segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resident Evil 5 Gold Edition




Resident Evil (ou BioHazard) é uma série conhecida por todo o mundo pelo seu nível de qualidade elevada e apesar de alguns percalços pelo caminho, Resident Evil 5 mostrou que a série ainda tem muito para dar.

Um ano depois de Resident Evil 5 ter sido lançado para PC, PS3 e Xbox 360, a Capcom decidiu presentear os gamers, com uma versão que engloba todos os extras que alguma vez saíram para o Resident Evil 5, para além do jogo original como é óbvio.


Não irei falar do jogo Resident Evil 5, pois a análise à versão Xbox 360 já se encontra no site. No entanto, para todos aqueles que não sabem do que se trata fica aqui um pequeno lamiré. Chris Redfield continua a sua demanda para descobrir a origem do vírus que destruiu Racoon City (Resident Evil 2). Agora, membro da BSAA (Bioterrorism Security Assessement Alliance), Chris Redfield é enviado para uma área da África subsariana de nome Kijuju. Ao chegar a Kijuju, Chris Redfield encontra uma aliada chamada Sheva Alomar que o irá ajudar no decurso da sua missão.

Como referi, Resident Evil 5: Gold Edition traz todos os extras que saíram até à altura. Isto quer dizer que Resident Evil 5: Gold Edition traz consigo os episódios especiais Lost in Nightmares e Desperate Escape (DLC) entre outras coisas.




Este é o primeiro DLC lançado para Resident Evil 5 com base na história. Depois de Chris ter flashbacksCapcom lançou este DLC para nos mostrar o que realmente aconteceu naquela noite. Lost in Nightmares leva-nos até Spencer Estate algures em 2005. Chris Redfield e Jill Valentine receberam uma dica sobre o paradeiro do fundador da Umbrella Corporation, Ozwell E. Spencer e vão investigar.

sobre este episódio no decorrer do jogo, a

Um dos factores que mais me agradou neste episódio de Lost in Nightmares foi o regresso do ambiente que originou esta série. Voltamos a uma mansão que certamente vos fará recordar Arklay Mansion de Resident Evil. Aqui, o vosso coração irá palpitar com o ambiente tempestuoso que ocorre fora da mansão. O principio será o mesmo, começamos por controlar Chris Redfield, enquanto Jill Valentine nos acompanha e ajuda (na medida do possível) a superar este pesadelo.

Resident Evil 5 Lost in Nightmares está dividido em várias secções, sendo ele no seu todo um capitulo. Para além de uma série de puzzles que irão ter de resolver, irão encontrar vários documentos que contam um pouco sobre determinadas pessoas importantes para história de Resident Evil.

Como tinha sido divulgado pela Capcom, foi desenhado um inimigo novo para este Lost in Nightmares. Este novo inimigo, dá pelo nome de The Guardian of Insanity e está ao nível de um mini boss do jogo original. Contudo, e com muita pena nossa, a falta de variedade de inimigos é altíssima, o que quer dizer que durante um hora de Lost in Nightmares, apenas vamos encontrar alguns Guardian of Insanity antes do confronto final.

A Inteligência Artificial não desaponta tanto como a do jogo original, até porque o cenário onde é passado este episódio, dá-nos alguma vantagem, principalmente pelo facto de não haver os velhinhos zombies que apareciam em outros Resident Evil.




Em Desperate Escape a jogabilidade vira do avesso. Se em Lost in Nightmares a calma e os puzzles reinam, em Desperate Escape tudo muda ao tentarmos fugir desesperadamente dali com legiões de Majini, Chainsaw Majini e até Gatling Gun Majini. Desperate Escape começa logo depois de Chris RedfieldSheva Alomar terem deixado Jill Valentine e partido atrás de Albert Wesker.

Desperate Escape
coloca-nos nas mãos, o controle de Jill Valentine acompanhada de Josh Stone. Neste episódio, conseguimos perceber pedaços de história que obviamente não estavam presentes na história original e também conseguimos perceber desde o principio o porquê do titulo deste DLC.

 A acção decorre numa zona industrial e processa-se como Lost in Nightmares, ou seja, várias secções formando um capitulo. A Capcom

Todavia, Resident Evil 5: Gold Edition é muito mais que Lost in Nightmares e Desperate Escape. O modo versus está presente neste pacote e nele os jogadores defrontam-se em dois modos de jogo multiplayer com o nome Slayers e Survivors. No primeiro, é basicamente uma caça ao Majini em equipa, enquanto o segundo coloca os jogadores em confronto directo 1 contra 1 ou em equipas de 2 contra 2.
Faz questão de nos mostrar de inicio que a nossa única solução é fugir. Na dificuldade maior, a tarefa de escapar torna-se quase impossível, as munições limitadas e os inimigos às dezenas tornam este episódio uma espécie de survival. Contudo, a duração também não supera uma hora de jogo dependendo da dificuldade que escolherem.
O conhecido modo Mercenaries também está de regresso como todos o conhecem e num novo modo chamado Mercenaries Reunion. Este Mercenaries Reunion traz mais personagens, incluindo o mítico Barry Burton, e mais fatos. Apesar de usar os oito mapas do modo Mercenaries, estes sofreram pequenas alterações com mais localizações para Time Bonuses, Combo Bonuses e novos inimigos, assim como variantes dos mesmos.

Em Resident Evil 5: Gold Edition as palavras que reinam são: conteúdo extra. Existem imensas coisas para desbloquear e diversas opções de jogo. Resident Evil 5, Lost in Nightmares e Desperate EscapeResident Evil 5 é desbloqueada um “novo modo de jogo”, New Game +, que nos permite voltar a jogar sem perder as nossas armas e upgrades.
 

Podem ser jogados online aumentando a experiência de jogo. Depois de chegarem ao fim de  
Podemos dizer que Resident Evil 5: Gold Edition é uma versão muito rica em conteúdo extra e aconselhável/obrigatória para quem ainda não possui o Resident Evil 5Resident Evil 5: Gold Edition

Como podem ver, a nota deste Resident Evil 5: Gold Edition é maior que a do original. Este facto deve-se ao aumento de conteúdo fazendo desta edição, uma edição muito completa. O seu preço reduzido e quantidade de bónus presentes no disco fazem este Resident Evil 5: Gold Edition um must have.

Saibam mais sobre Resident Evil 5 nos seguintes links:
Análise - Resident Evil 5
Notícia - Excella Gionne em Resident Evil 5
Notícia - Resident Evil 5: Director's Cut na Xbox 360
Galeria de imagens - Resident Evil 5
deveria ter sido a única versão disponível do jogo nas lojas. Esta edição ganha pelo seu conteúdo extra, conteúdo este que avulso não tem tanto brilho pelo seu preço acrescido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário