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Chegou a vez da série Medal of Honor voltar à nova geração, através de um reboot que irá relançar a franchise nos tempos modernos e numa tentativa de obter a maior fidelidade, a EA consultou e trabalhou com aqueles que estiveram presentes na guerra. Porém. numa altura em que o mercado está apinhado de FPSMedal of Honor tem o que é preciso para marcar a sua posição?
Medal of Honor é um jogo peculiar, a começar no facto de ter sido feito por duas empresas distintas: a Danger Close e a veterana DICE. Enquanto a Danger Close tratou do single-player, usando uma versão modificada do Unreal Engine 3 e a veterana DICE tratou de criar a parte multiplayer, que faz uso do seu motor Frostbite.
A base de Medal of Honor é o realismo e os Tier 1 Operators, uma força especial Americana treinada para condições e/ou situações extremas. Os Tier 1 Operators são os primeiros a entrar no terreno e a sua função é angariar inteligência e “limpar” o caminho para os militares que vêm ocupar o terreno numa fase posterior. É neles que se encontra o alicerce da história de Medal of Honor, baseada em acontecimentos e localizações reais.
militares, será que
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O realismo também é outro pilar de Medal of Honor e para isso, a Danger Close/EA estiveram atentas ao detalhe e por isso, podem contar com localizações fieis, armamento e equipamento fidedigno e todo um trabalho de voz bem concebido acompanhado de músicas capazes de nos transmitir sensações e entrar no espírito.
A Danger Close orquestrou uma campanha e para a mostrar, tornou as missões bastante lineares, onde os jogadores irão, por norma, seguir os seus companheiros de equipa, enquanto tratam da saúde de uns quantos Al-Quaeda, embora existam situações em que iremos liderar e nos é exigido determinada acção como arrombar uma casa e tomá-la de assalto.
homenageia dos soldados que perdem a vida nestes conflitos.
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Sendo baseado no realismo, nós ser-nos-á possível uma técnica militar, passa pelo escorregar/deslizar até uma cobertura. É algo bastante simples de executar e dá bastante jeito em situações que alvos de uma emboscada Taliban. Já o inclinar (lean) é algo pouco comum nos FPS das consolas e para os que não sabem do que estou a falar, é uma técnica em que inclinamos a parte de cima do corpo expondo o menos possível do mesmo.
Quanto ao resto, podem contar com uma mecânica bastante realista, o que quer dizer que as armas e os sons das mesmas estão fieis, sendo um dos pontos altos de Medal of Honor. Nunca um headshot foi sentido de maneira tão realista como em Medal of Honor. Sentimos mesmo a munição a perfurar o crânio do Taliban enquanto é reproduzido um som muito palpável desse acontecimento.
As explosões trazem com elas uma chuva de lama e detritos, embora nós não fiquemos sujos nem algo que se pareça. Todas as texturas são bastante razoáveis quando comparadas com o melhor que se faz actualmente, no entanto, por vezes iremos assistir a umas menos conseguidas e até uma pequena quebra de framerate.
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Contudo, e para além das produtoras de videojogos teimarem em fazer campanhas curtas, o single-player
É nos modos online que é possível ver o brilho de Medal of Honor, começando pelo Tier 1 Mode, um modo arcade em contra relógio, onde o jogador irá refazer o modo campanha, utilizando a sua skill em seu favor, ou seja, por fazerem determinadas acções, como dar um headshot, o relógio pára por um determinado tempo. Contudo, neste modo não existem “continues” nem segundas oportunidades e se perderem terão de começar de novo. No final, e consoante o vosso tempo irão entrar para as leaderboards de Medal of Honor e poderão comparar a vossa prestação com a dos vossos amigos ou jogadores espalhados pelo mundo.
não consegue ser marcante. Não existe aquela cena que irá perdurar no nosso pensamento, apesar de existirem bons momentos mas, infelizmente, serão esquecidos num ápice, virando toda a nossa atenção para os modos online.
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Medal of Honor oferece-nos quatro modos de jogo em oito mapas diferentes e apesar da, suposta, pouca variedade, acreditem que o seu multiplayer vos conseguirá colar à consola não sentirão a dita repetição. Os modos de jogo são os seguintes:
Team Assault – Este modo é bastante semelhante ao Team Deathmatch, onde duas equipas compostas por Americanos e Talibans se defrontam até chegar a uma determinada pontuação que delineará a equipa vencedora.
Combat Mission – É dos melhores modos de jogo, colocando uma equipa a defender e outra a atacar determinados objectivos. Se a equipa atacante conseguir tomar um objectivo de assalto irão continuar para outro objectivo até os dominarem todos.
Sector Control – O nome diz tudo e aqui terão de controlar o maior número de sectores num determinado mapa. Quantos mais sectores controlados, em conjunto com a prestação da vossa equipa no terreno, mais depressa a vossa equipa conseguirá chegar à pontuação necessária para ganhar.
Objective Raid – Objective Raid é um misto do Combat Mission e Sector Control, onde os objectivos irão mudar consoante sejam alcançados.
Ao contrário do que muitos pensam, o multiplayer de Medal of Honor é tudo menos um clone do Battlefield: Bad Company 2. Rifleman, Special Ops e Sniper são as três classes disponíveis em Medal of Honor, cada uma com os seus pontos altos e baixos. Através de um sistema de níveis irão poder ganhar novas armas e acessórios para personalizarem cada classe, no entanto, e como acontecia na série Battlefield vocês estarão restringidos às classes. Isto não é mau, pois desta maneira o online é equilibrado e não terão problemas com snipers armados de akimbos ou outras armas que não as deles.
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Em Medal of Honor, e como acontece em Battlefield: Bad Company 2, prima pelo trabalho em equipa e a partir do momento em que os jogadores percebem isso, preparem-se para verdadeiras guerras, de proporções épicas, entre americanos e talibans. Como acontece em jogos do género a vossa prestação no terreno define a vossa pontuação por cada kill ou missão cumprida e quando atingirem um determinado número de pontos, terão direito a uma killstreak reward. Contudo, em Medal of Honor ser-vos-á dada sempre duas opções, uma defensiva e outra ofensiva, cabendo a vocês o papel de escolher o que mais precisão nesse momento. Fogo de morteiro, misseis hellfire, UAV e munições mais letais, são algumas das killstreaks que terão acesso à medida que vão matando inimigos.
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A qualidade da sonoplastia está igual ao que foi dito no single-player e em termos gráficos podem contar com a qualidade do Battlefield: Bad Company 2. As constantes comunicações pelo radio e as explosões visualmente bem conseguidas, faz parecer que estamos numa verdadeira guerra.
Em suma, se vocês procuram uma campanha épica e duradoura, certamente, não a vão encontrar em Medal of Honor. Contudo, se gostam de um bom FPS online, com um sistema equilibrado de classes, mapas grandes e uma acção frenética, Medal of Honor é o vosso jogo e um dos melhores jogos disponíveis no mercado actual.
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