segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mortal Kombat vs DC Universe


Depois de X-Men Versus Street Fighter, Marvel Versus Street Fighter e Marvel Versus Capcom, vem aí a investida da Midway no mundo dos crossovers. Trata-se de Mortal Kombat Versus DC, onde os lutadores de OutWorld tem que encarar os heróis DC em um combate mortal!
A história do jogo Mortal Kombat vs. DC Universe ainda não foi completamente revelada, mas, no geral, um evento cataclismático faz os universos DC e Mortal Kombat começarem a se mesclar. Isso propicia o ambiente perfeito para o history mode do jogo, que oferecerá duas perspectivas da situação.
Você poderá jogar através de duas narrativas, uma de cada lado, que vai revelar que diabos está acontecendo. O cataclisma da história é criado por magia, o que é uma mão na roda para ajudar na jogabilidade. Os elementos místicos que figuram na história ajudam a manter as lutas equilibradas e ajudam a fazer as lutas entre o Super-Homem, que só é vulnerável a magia, e personagens como Sub-Zero e Scorpion terem algum sentido.
Ed Boon, lider do projeto Mortal Kombat Versus DC, destacou que equilíbrio será o elemento chave para o time de desenvolvimento se focalizar, dessa vez em muitos outros níveis.
Além do equilíbrio de jogabilidade, do qual falaremos em breve, o time tem que estar consciente em equilibrar dois conjuntos de espectativas: os fans de Mortal Kombat, um grupo fanático de jogadores, definitivamente têm espectativas específicas de quem deve estar no time. Ao mesmo tempo os fãs da DC, um grupo igualmente fanático que nunca teve o benefício de ter seus amados personagens aparecendo em um jogo realmente bom, terão algumas espectativas de quem deve aparecer também.
Nós jogamos limpo e admitimos que vimos mais das equipes de cada universo do que já foi anunciado e que há uma boa mistura de heróis e vilões de cada universo, e também alguns personagens surpresa.


Mortal Kombat vs DC Universe

Outro elemento chave para o equilíbrio no jogo é a mecânica do jogo para garantir que a experiência como um todo seja boa. Como se caprichar no elenco e na história não fosse o bastante, o ambiciose time de produção optou por atualizar todo o sistema de luta para a estréia do Mortal Kombat nos consoles de nova geração.
Isso levou a uma abordagem "do zero" que fez a equipe re-examinar cada aspecto do sistema de luta. Você vai ter algumas dicas do que aconteceu com o sistema de luta no teaser trailer, mas nós temos uma imagem mais clara do que está acontecendo. Os múltiplos estilos de luta e armas dos jogos anteriores saíram, e uma abordagem mais viceral e brutal chegou. MK vs. DC vai introduzir vários novos elementos que a equipe espera que tornem as lutas mais dinâmicas.
As três principais que estão prontas para discussão são Klose Kombat, Freefall Kombat e interação com o cenário.
Klose Kombat (combate corpo-a-corpo) é o modo que você iniciará que puxa a câmera para perto e tem sua própria mecânica separada. Basicamente, quando você iniciar esse modo você será o agressor e o seu oponente ficará na defesa. Nessa vista mais próxima, você poderá atacar a parte superior do corpo do seu inimigo com diferentes tipos de golpe por um período definido de tempo, a duração exata desse tempo ainda é ignorada. Para tornar as coisas justas, seu oponente poderá executar movimentos de defesa para desviar seus ataques, desde que eles sejam rápidos.
Freefall Kombat é outra mudança de ritmo, amarrada à interação com o cenário. O modo é mais uma sequência iniciada pelo jogador que é disparada por você lutando com um inimigo pra fora do cenário. Diferente dos jogos anteriores você não apenas seguirá seu oponente ou verá você cair. Ao invés disso a câmera se aproximará e você poderá lutar durante a queda. Você terá um conjunto de ataques ajustado pra esse modo, parecido com Klose Kombat. Pelo que foi visto, parece que a grande motivação dessas sequências é ganhar vantagem sobre o adversário na descida e aterrisar sobre ele para causar mais dano como bônus. Parte desse modo está associado aos cenários, que parecem apresentar um design básico diferente daquele dos jogos anteriores.
As áreas de luta serão mais largas, para permitir jogar seu oponente através de paredes e, em alguns casos, muito mais altos, para permitir tempo de lutar em queda livre. Já que esses novos elementos vão definitivamente mudar o rumo da batalha, a equipe está gastando bastante tempo para descobrir quanto tempo essas sequências devem durar. Em acréscimo, os movimentos de luta do elenco do MK está sendo atualizado para deixá-los pau a pau com personagens estabelecidos e poderosos como o Super Homem.
Uma mudança que potencialmente será a mais controversa no sistema do jogo serão os fatalities. De acordo com o líder do projeto, eles definitivamente serão movimentos do tipo fatality, mas não serão chamados fatalities. Afinal, seria de se duvidar que o Super Homem ou o Batmam sairiam por aí arrancando o coração ou a espinha de alguém. Sendo assim a equipe está amarrada a colocar limites no que eles podem fazer com os personagens da DC, então espere ver sangue e algum nível de danos acumularem durante uma luta.
Os visuais do jogo se beneficiam da engine Unreal III modificada, que tem permitido ao time de arte botar as asas de fora. Scorpion e Sub-Zero nunca estiveram melhores graças ao alto nível de detalhe que mostra pequenos toques como as costuras nas suas roupas. Ao mesmo tempo, os personagens da DC estão super definidos. A direção de arte do jogo misturou os elementos tradicionalmente escuros de Mortal Kombat com os heróis DC muito bem até o momento. Como percebemos, a turma do MK está melhor desenhada do que jamais esteve. Já quanto aos heróis, a Midway e a DC estão colaborando em designs e cores personalizadas para garantir que os personagens se encaixem no visual geral do jogo.
Os fãs de quadrinhos ficarão felizes em saber que a equipe está de olho nos trabalhos icônicos de Alex Ross e de outros artistas que colocaram uma estampa diferente nos heróis DC como inspiração. Pelo que nós vimos, está valendo a pena, já que alguns dos personagens ainda não revelados estão fantásticos. Quanto aos cenários, você pode esperar para ver uma mistura do tradicional "Out World" da séria Mortal Kombat com ambientes e locais símbolos da DC misturados para servir à história do jogo.
Baseando-se nessa primeira olhada, Mortal Kombat vs. DC Universe vai misturar bem as coisas das duas marcas. Sem contar com a parceria da DC, as mudanças no sistema de luta são bastante amplas e trarão um novo desafio para os veteranos dominarem. O jogo inteiro é uma tomada ambiciosa e está definitivamente assumindo alguns riscos com a série, mas isso pode ser exatamente o que é necessário para continuar evoluindo.

Tenha um bom jogo....


Um comentário: